A Federação
Uma equipe mais que qualificada: apaixonada!
Histórico
A Federação Paulista de Breaking – FSPB é uma entidade regional de administração do desporto que promove e regulamenta a dança Breaking no estado e São Paulo e atende as demandas de outros estados na falta de uma Federação de Breaking regional. Fundada em 07 de janeiro de 2017 na cidade de São Paulo, constitui-se em uma associação civil de direito privado de natureza sem fins lucrativos, na forma do Art. 217 da Constituição Federal, regulando-se pelos preceitos emanados na Lei nº 9.615/98, Lei 10.406/02, 11.127/05 e 12.868/13.
Recursos
A principal fonte de recursos da FSPB para o cumprimento de seus objetivos estratégicos e executivos é oriunda de investimentos dos seus Filiados Fundadores, Emendas Parlamentares Municipais, contratos com instituições do Sistema S e contratos corporativos. Os recursos públicos são geridos respeitando os preceitos de administração pública e transparência, tendo seu uso auditado pelo Tribunal de Contas do Municipio (TCM) e pela Controladoria Geral do Municipio (CGM).
Missão: a missão da FSPB é difundir e promover a prática da dança Breaking, garantindo sua acessibilidade para a sociedade.
Visão: a visão da FSPB é difundir a dança Breaking como modalidade competitiva e ser um centro de referência para dançarinos, DJ´s & MC´s, arte-educadores, técnicos, treinadores, jurados e competidores, garantindo-lhes o seu reconhecimento nos âmbitos: cultural, educacional e esportivo.
Valores:
- Responsabilidade Social;
- Cooperação;
- Comprometimento;
- Credibilidade;
- Ética;
- Disciplina;
- Excelência;
- Interesse Público;
- Justiça;
- Legitimidade;
- União e
- Transparência.
Objetivos
Objetivo Geral:
Objetiva-se dirigir, difundir, e incentivar em todo o território estadual, a prática e o ensino das atividades que envolvem a cultura Hip-Hop e suas modalidades esportivas, educativas e culturais existentes em todas as suas categorias; campeonatos, congressos, reuniões, cursos, workshops, convenções e tratados ou quaisquer atividades do âmbito de sua competência; abrangendo a nível nacional na ausência de uma Federação Regional, inclusive o paradesporto.
Objetivo Específicos:
Garantir os direitos dentro das leis do esporte nas instâncias municipais, estaduais e federais, além de assessorar, administrar, coordenar, difundir, ampliar, promover a prática da dança Breaking em sua modalidade competitiva.
Regulamentar, organizar, orientar, fiscalizar, dirigir ou controlar os campeonatos, festivais, torneios, demonstrações, simpósios, cursos, seminários, estágios e demais atividades de âmbito municipal, estadual e federal das modalidades esportivas, educacionais e culturais existentes e em especial o “Breaking”.
Mapear, promover, organizar, realizar desenvolvendo atividades culturais em prol das diversidades artísticas, como também o apoio às manifestações assistenciais, sociais e educacionais, além de organizar anualmente campeonatos, torneios e eventos para todas as categorias das modalidades esportivas e culturais existentes, apoiar outras realizações no âmbito estadual.
Diretoria Estatutária
PRESIDENTE
Agnaldo Benedito da Silva – Guiga de Aço
VICE PRESIDENTE
José Ricardo Freitas Gonçalves – Rooneyoyo O Guardião
1º DIRETORA EXECUTIVA
Mestra Cristiane Correia Dias – B. Girl Cris
CREF:095195-G/SP
2º DIRETORA EXECUTIVA
Denise Dias Paulo
1º DIRETOR TECNICO
André Eugênio de Araujo Pires (Rock Master André)
CREF: 024207-G/SP
1º PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL
André Luis Aparecido Martins (DJ Alam Beat)
2º MEMBRO DO CONSELHO FISCAL
Carlos Eduardo de Oliveira Pinto (B.Boy Dudu)
3º MEMBRO DO CONSELHO FISCAL
William Robson Souza (DJ Piu Robson)
1º MEMBRO SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL
Manoel de Araújo Tomaz (DJ Man)
CONFIRA NOSSA DOCUMENTAÇÃO:
Ata de abertura da Federação Paulista de Breaking
Modalidades
B-Girls e B-Boys organizados para um melhor aproveitamento nas competições.

1×1 Masculino Adulto
B-Boys acima de 16* e 32 anos (nascidos entre 01 janeiro de 1987 e 01 janeiro de 2003)
.

1×1 Feminino Adulto
B-Girls acima de 16* e 32 anos (nascidos entre 01 janeiro de 1987 e 01 janeiro de 2003)

2×2 Misto Adulto
B-Boys e B-Girls como dupla, acima de 16* e 32 anos (nascidos entre 01 janeiro de 1987 e 01 janeiro de 2003)

1×1 Paradesporto Adulto
B-Boys e B-Girls com deficiência física acima de 16* e 32 anos (nascidos entre 01 janeiro de 1987 e 31 dezembro de 2003)
* Dançarinos competidores nascidos de 01 janeiro de 2002 até 31 dezembro de 2003 precisam de autorização dos pais e estarem acompanhados por um responsável no dia da competição.

1×1 Kids
B-Boys e B-Girls entre 8** e 13** anos (nascidos entre 01 janeiro de 2011 e 31 dezembro de 2006)
** Dançarinos competidores nascidos de 01 janeiro de 2011 até 31 dezembro de 2006, precisam de autorização dos pais e estarem acompanhados por um responsável no dia da competição.

1×1 Juvenil
B-Boys e B-Girls entre 14*** e 15*** anos (nascidos entre 01 janeiro de 2004 e 31 dezembro de 2005)
***Dançarinos competidores nascidos de 01 janeiro de 2004 até 31 dezembro de 2005, precisam de autorização dos pais e estarem acompanhados por um responsável no dia da competição.

5×5 Grupos Misto Adulto
B-Boys e B-Girls como equipe, acima de 16* e 32 anos (nascidos entre 01 janeiro de 1987 e 01 janeiro de 2003)
* Dançarinos competidores nascidos de 01 janeiro de 2002 até 31 dezembro de 2003 precisam de autorização dos pais e estarem acompanhados por um responsável no dia da competição.

É Produtor?
Filie Seu Evento!
Preencha o cadastro hoje mesmo e faça parte do grupo dos melhores eventos do Estado de São Paulo.
Caso preencha todos os requisitos seu evento fará parte do processo de ranqueamento estadual e nacional.
Não fique de fora.
Unidos somos mais fortes!